Banheiros de naves espaciais

Conversando com um amigo durante o almoço, nerds como somos, acabamos em um assunto referente a ficção científica. Daí o papo virou para como seria o dia-a-dia dentro de uma nave espacial.

Já pensou nisso? Você num dia de folga do seu trabalho dentro da sua maravilhosa nave (sem ataques, sem planetas, sem contatos com outros povos). O que você faria???

Existe um livro que é um manual técnico da NCC-1701 USS Enterprise. Nele existem os esquemas da nave, com todos os decks e o que contém em cada um deles. Existem salas de recreção, jardins botânicos e detalhes dos quartos, dos oficiais ao mais simples dos tripulantes.

Em uma das imagens me deparei com o formato do banheiro e o que continha nele. Banheira de hidromassagem, closet pra roupas e os demais itens como uma privada e uma ducha sônica. Wait… What??

Ducha sônica??? Alguns seres não podem entrar em contato com a água? Eles derretem? São envenenados? Se multiplicam de forma incontrolável?
Não sei o que seria uma ducha sônica. Ao abrir sai sons e não água? É o som que te deixa limpinho???

Além disso, não há mis detalhes sobre a privada. Como ela funciona? Existe papel higiênico? 3 conchas? Vem alguém da frota limpar sua bunda? Tem muita coisa não familiar ali.

Continuei pensando nisso em outros momentos. Como seriam os banheiros dos Star Destroyers, da Millenium Falcon, da Andromeda, da Estrela da Morte, da Battlestar Galactica, a de Space 1999… ok, lá era a lua! whatever…

Voltando ao banheiros, deviam ter muitas peculiaridades para atender a uma gama de raças com fisionomias e fisiologias diferentes que deveriam compartilhar este mesmo espaço.

Se já é difícil compartilhá-lo com pessoas da mesma raça (ou da família), imaginem como seria dividí-lo com seres de outros planetas.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: